Casamentos

Com tecnologia Digital efetuamos a cobertura fotográfica de seu casamento e produzimos álbuns de qualidade diferenciada com estilo, design moderno e que atendem completamente suas necessidades, realizando assim a eternização por meio de fotos do seu matrimônio!

Com flexibilidade e sabedoria disponibilizamos o pacote ideal para sua intenção de investimento, assim podemos fazer parte do seu dia especial.

 

Veja abaixo os modelos de álbuns que produzimos:

1) Álbum Convencional(folhas plásticas “paspatur” com fotos) com capa e estojo personalizados:

2) Álbum Fotolivro (encadernado) com capa e estojo personalizados:

 

Seu casamento é uma data muito especial. por isso fazemos questão de que ele seja o melhor possível, gostaríamos de lhe proporcionar um suporte completo desde a programação de seu casamento, por isso além das dicas abaixo, produzimos uma “checklist” onde você pode clicar nos itens que já estão acertados para seu casamento e imprimir essa lista para continuar a conferir o passo a passo dos preparativos:

O NOIVADO: nos dias de hoje, normalmente é participado durante um jantar reunindo as duas famílias e, ás vezes, alguns amigos mais chegados. Nesta ocasião, os noivos colocam as alianças na mão direita e já anunciam a data do casamento.

CASAMENTO: Independente de religião, classe social ou nacionalidade, a “Cerimônia de casamento” tradicionalmente é uma Solenidade bem formal. Portanto, raras são as variações no ritual, observado pequeno modismos de cada época.

DOCUMENTAÇÃO PARA O CASAMENTO CIVIL: Procurar um cartório cerca de trinta dias antes da data do casamento, para que haja tempo hábil de circulação do edital de proclamas em qualquer jornal da cidade.
Apresentar, no cartório, os seguintes documentos:
Fornecer nome, filiação, local e data de nascimento, e endereço residencial dos noivos;
Certidão de nascimento do noivo e da noiva e/ou carteira de identidade;
Duas testemunhas maiores de idade e portando documentos de identidade;
Caso a noiva ou o noivo seja viúvo(a), apresentar certidão de casamento e atestado de óbito do cônjuge;
Para os divorciados, é necessário comprovante de desimpedimento, ou seja, certidão de casamento e averbação do divórcio;
Os estrangeiros devem apresentar documentos que comprovem a legalização de sua permanência no País;
Para menores, é necessário apresentar autorização dos pais ou tutor para casar-se. O formulário de autorização é encontrado no próprio cartório e lá mesmo preenchido e assinado pelo pai e mãe do menor.
O casamento poderá ser no próprio cartório, ou na residência de um dos noivos ou local escolhido por eles. O Juiz de Paz e o Escrivão deslocar-se-ão até o local designado e farão a Cerimônia. Recolher taxa, no próprio cartório, para o casamento civil. Se o casamento ocorrer fora do cartório, a taxa é cerca de três vezes maior (consultar o cartório da região ).
Os noivos deverão, no dia do casamento, chegar ao cartório ou local escolhido acompanhados de seus padrinhos, munidos de documentos de identidade.
Após vinte ou trinta dias da entrada dos documentos no cartório, os noivos estarão habilitados e terão um prazo de noventa dias para casar-se; caso esse prazo expire, deverão repetir todo o procedimento novamente junto ao cartório.

DOCUMENTAÇÃO PARA O CASAMENTO RELIGIOSO(no caso de ser igreja católica): A Paróquia deverá ser a mais próxima da residência da noiva. Apresentar ao vigário os seguintes documentos:
Certidão de batismo;
Certidão de óbito (caso um dos dois seja viúvo); -comprovante de desimpedimento;
Comprovante de curso de noivos feito com antecedência;
Pagamento de taxa.

Faça o CHECK LIST (Confira agora se não faltou nada)
Em seguida, apresentam-se sugestões de algumas providências que devem ser tomadas com antecedência, dividindo as tarefas entre os nubentes e evitando-se assim que os noivos e respectivos familiares estejam sobrecarregados e cansados, às vésperas das bodas. Para facilitar o trabalho, estas providências devem estar relacionadas em uma bem elaborada check list.

 

 

Lista de convidados

Baseado nesta lista você vai determinar o local do evento, festa e demais itens.

Convites

Escolher modelo e texto, calígrafo e lacre de envelopes

O Vestido de noiva e acessórios

Costureira/ atelier/casa de aluguel, provar dia.

Tiara ou arranjo para o cabelo

véu ou grinalda buscar arranjo dia?

Sapato

cobrir o sapato? Escolher bom sapateiro e levar tecido da costureira, não esquecer da meia fina.

Floricultura

Arranjo de mão da noiva (bouquet) e das damas; Arranjo de cabelo feito de flores naturais (Somente em casamentos realizados até as 18 horas).

Ornamentação da Igreja

Tapete, tipo de flor, cor, castiçais e demais adereços;

Ornamentação do salão de festas

Saber o n° de mesas para confecção dos arranjos.

Recepção

Número de convidados, aluguel de salão para a festa, mesas e cadeiras, tipo de serviço. Escolher louça, talheres, pratarias, toalhas e guardanapos e outras peças para decoração do local da festa.

Escolha do menu

coquetel, jantar, queijos e vinhos, bolo e champanhe;

Bebidas

definir se nacional ou importada, refrigerante, água mineral, coquetel de frutas.

Manobristas

para estacionar os carros dos convidados.

Doces

quantidade e qualidade de bandejas ornamentadas. O bolo é feito de acordo com o número de convidados.

Lembrancinhas

Deve ter simetria com os demais adereços.

Cabeleireiro

Agendar data para teste de cabelo e maquilagem; O cabeleireiro, deve orientar as noivas para, sempre que possível, levar o arranjo de cabelo para o teste. Marcar com o cabeleireiro a data e a hora do casamento, com antecedência de 20 a 30 dias.

Igreja

Nome da Igreja, celebrante, endereço/telefone, orçamento, horário; Ver o número e estado de conservação das cadeiras, consultar as exigências da Igreja para ornamentação; Algumas igrejas não aceitam decorações com velas acesas.

Músico e cantor

Pessoa que irá cantar ou tocar na Igreja e tipo de instrumento, seleção de músicas. Em se tratando de Igreja Evangélica, conversar com o pastor sobre a cerimônia.

Filmagem e fotografia

Lembre-se que este será um momento inesquecível em toda a sua vida, e a fotografia e o vídeo vão retratar por toda a vida este momento. Portanto ao contratar o profissional observe em seu portfólio o estilo de trabalho, veja se é flexível ou fechado, neste caso ele limitará as fotos ao seu estilo. Consulte outros noivos sobre a atenção dispensada durante o evento e a pressa de ir embora, etc. Cuidado! Preço mais caro nem sempre representa melhores fotos, pode indicar que ele apenas gasta mais com marketing.

O Mestre-de-cerimônias e recepcionistas

Fornecer nome dos noivos, dos pais e dos padrinhos. Fornecer listagem com nome e telefone dos convidados, para confirmação de presenças.

Os Pajens e as damas de honra

Escolha de quem serão crianças filhas de parentes ou moça irmã da noiva. Escolha da roupa almofada ou bandeja de prata para colocação das alianças.

O Automóvel

Definir o carro que levará a noiva à Igreja. Deve ser automóvel de quatro portas. Existem empresas especializadas de aluguel de veículos para cerimônias. Como se viu, o check list é o primeiro passo para se iniciarem os preparativos para a Cerimônia.

Responsabilidade dos noivos

O enxoval, a festa e as fotos, tradicionalmente, ficam por conta da noiva. O casa e os móveis, por conta do noivo. Mas a modernidade tem mudado um pouco estes fatos.

Presentes

A noiva, geralmente, prepara uma lista de utensílios para o lar ou peças decorativas para ser afixada nas lojas de presentes, à disposição dos convidados (somente para orientar e facilitar os amigos na hora de escolherem o que comprar. Isto não significa que todos os convidados tenham que adquirir seus presentes a partir daquelas listas).
Os presentes devem ser enviados para a residência dos pais dos noivos, acompanhados de cartão com endereço para agradecimentos.
Os padrinhos, geralmente, consultam os afilhados na hora de presentear. Eletrodomésticos ou algum móvel são as melhores sugestões para essa ocasião.

Trajes

O noivo, quando for de família mais conservadora, usará o fraque.
Outra opção para o cinza acompanhado dos demais acessórios do fraque.
O cravo na lapela deve ser colocado do lado esquerdo. O de cor branca é muito usado, tanto para o noivo quanto para os padrinho, mas nada impede que os padrinhos usem os de cor grená (vinho, de tom forte).

Dados

Av. Tamoios, 1056 - Centro - Tupã/SP

(14) 3496-1103